domingo, 13 de março de 2011

O perdão

A cama regurgita meu corpo cansado
Minha mente grita e me rouba o sono
A saudade aperta o peito incansávelmente
Fazendo a consciência extrapolar seus limites humanos
Me joga na arena dos leões que são os fantasmas de minh'alma
E preciso domá-los, preciso não ter medo
Preciso aprender a perdoar...
A primeira lição é me perdoar...
O mestre do mestres ainda que na cruz
Nos provou a razão de abrir mão da divindade
E se juntar a nós no caminhar da humanidade
Nos deu o exemplo a ser seguido
E ainda sim, pela nossa humanidade falha, o julgamos
Na cruz foi colocado, pelos seus foi traído
Pelos seus foi negado...
Sublimemente, em seu maior sofrimento
Eis que ali ele nos deu o seu maior exemplo
Proferiu para o mais Alto o seu rogar:
"Pai, perdoai-os, porque não sabem o que fazem"
Há quem diga que perdoar é o modo mais sublime de crescer
E pedir perdão é o modo mais sublime de se levantar
Hoje sei que preciso me libertar das amarras
Que a culpa não me levará ao caminho acertivo
Tomado pelo exemplo do Cristo, hei de conseguir meu perdão
Hei de olhar para meu espírito novamente com júbilo
Pois só aprende a dormir bem quem aprende a repousar dentro de si
Quem não cria pontes em sua mente adoece na alma
Faz descompassar o coração e se perde nas tramas da emoção
Sentir essa angústia é um privilégio dos vivos
É um dos pequenos preços que pagamos pelo dom da vida
Agradeço aos céus por hoje viver uma saudade imensa
Fico em paz por buscar o perdão
Pois dessa forma sei que conseguirei conhecer a felicidade
E ao ser perdoado, também poderei perdoar
Só há de conhecer a luz e distinguí-la aquele que um dia,
Inevitavelmente, já caminhou pelas estradas da escuridão da alma
Obrigado, Senhor, mais uma vez, pela frágil humanidade!

Um comentário:

Karen G. disse...

Essa dualidade entre humano e divino,na mesma carne,instiga e faz com que pensemos que coisa doida e incognoscivel chamamos de alma.Por que eh tao dificil perdoar,amar,viver,se nascemos para isso?
Sempre me deleitando nas tuas leituras,que coisa util eh o link do msn,rs!